Na foto, direção do sindicato com subsecretário de administração, secretário de saúde e equipe técnica da Sesap, nesta terça-feira
O presidente e o diretor jurídico do sindicato dos servidores de Praia Grande tiveram reunião com o subsecretário municipal de administração, na manhã desta terça-feira (28).
Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’ e Márcio Teixeira de Souza conversaram com Ecedite da Silva Cruz Filho sobre vários assuntos relacionados aos trabalhadores da secretaria de saúde.
Na tarde de segunda-feira, eles estiveram com o secretário de saúde, Cleber Suckow Nogueira, quando também abordaram as mesmas questões, entre elas o termo de adesão do pessoal do Samu.
Os servidores lotados nas bases do Samu, principalmente nas unidades de pronto atendimento (upas) dos bairros Quietude, Samambaia, e Boqueirão, tiveram dúvidas esclarecidas com as reuniões.
Pixoxó considera que as reuniões foram “positivas”, inclusive ao tratar do termo de adesão dos trabalhadores ao serviço móvel de atendimento de urgência.
O sindicalista gravou um vídeo sobre o assunto e o divulgou nas redes sociais da entidade. Na reunião desta terça-feira, o presidente e o diretor jurídico foram acompanhados por comissão da categoria.
Segundo Pixoxó, a administração agendará nova reunião para ajustar alguns pontos dos termos de adesão, que depois serão encaminhados aos locais de trabalho.
Outro tema importante debatido na reunião foi a abordagem de chefias aos subordinados. O sindicalista ponderou ao secretário que os chefes devem aplicar o que aprenderam nos cursos de humanização.
“Que saiam da teoria e adotem na prática formas mas civilizadas de tratar os funcionários. São muitas as reclamações de assédio moral. O sindicato não aceita isso em hipótese alguma”, finaliza Pixoxó.
Redação: Paulo Passos MTB 12.646, matrícula sindical 7588 SJSP.