Atendentes de educação terão reunião em fevereiro

Na foto, presidente Adriano Pixoxó e diretores do sindicato dos servidores com a comissão de atendentes, na noite de segunda-feira

Os atendentes de educação da prefeitura de Praia Grande terão reunião, no começo de fevereiro, para deliberar sobre eventual resposta do prefeito Alberto Mourão (PSDB) sobre suas reivindicações.

O presidente do sindicato dos servidores municipais, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, anunciou a reunião na noite de segunda-feira (27), após se reunir com a comissão do segmento.

Os mais de 2.100 atendentes educacionais I e II reivindicam há dez anos o enquadramento no magistério, conforme a lei de diretrizes e bases da educação nacional (ldb).

“Foi uma reunião muito produtiva”, diz o sindicalista, “que já entrou para a história do sindicato, assim como as assembleias e outras atividades de 2019. O pessoal está realmente empenhado na luta”.

Os profissionais e a direção sindical decidiram na reunião aguardar o prazo para o prefeito responder, até sexta-feira (31), às reivindicações. Depois disso, Pixoxó marcará a reunião com a categoria.

O vice-presidente do sindicato e o diretor jurídico, Hamilton da Costa Xavier e Márcio Teixeira de Souza, também participaram da reunião de segunda-feira.