Sindicato na passeata contra reforma da previdência

Por Paulo Passos

Mais um ato importante e histórico do movimento sindical da baixada santista contou com a presença do nosso sindicato.
Foi uma passeata no Centro de Santos, no final da manhã e início da tarde desta quinta-feira (24), alusiva ao dia dos aposentados.
O protesto contra a reforma da previdência social, que tem muito mais a ver com o pessoal da ativa, terminou na praça Mauá.
A manifestação começou com uma plenária no sindicato dos operários portuários (Sintraport), um dos mais antigos da região.
Com participação do nosso presidente Adriano Lopes ‘Pixoxó’ e do vice Hamilton Costa Xavier, a reunião aprovou importantes decisões.
Definidas as propostas de lutas, que abordaremos em nossas publicações, dezenas de sindicatos saíram em passeata.

Justiça do trabalho

Na segunda-feira (21), a diretoria do sindicato havia participado de ato público em defesa da justiça do trabalho.
A manifestação foi diante do fórum trabalhista de Santos, na Rua Brás Cubas, 158, Centro, também com presença de vários sindicatos.
Promovido pela ordem dos advogados do Brasil (OAB) e outras entidades, o ato teve boa repercussão.

Nas bases

Além desses e de outros movimentos, a diretoria tem feito intenso sindical de base, nos locais de trabalho.
A diretoria conta com apoio do funcionalismo para continuar o trabalho cada vez maior em defesa dos servidores e da classe trabalhadora.

Imagens: Comunicação Sindicato Praia Grande