Na foto, protesto do funcionalismo diante da secretaria de serviços urbanos, na manhã desta quarta-feira
Das 6 às 8 horas desta quarta-feira (7), a diretoria do sindicato dos servidores municipais de Praia Grande conversou com os trabalhadores da secretaria de serviços urbanos (sesurb).
O presidente Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’ e outros diretores falaram sobre as dificuldades impostas pela prefeitura às negociações e detalharam as medidas que o sindicato vem tomando.
O sindicalista anunciou que fará novas atividades como a de hoje, em outros locais de trabalho, e lembrou que os 12 mil servidores estão em ‘estado de greve’, que pode ser deflagrada a qualquer momento.
Na quinta-feira passada (1º), o sindicato promoveu grande manifestação, diante do paço municipal, com apoio de sindicatos de servidores e celetistas de cidades da região.
Unidade fortalecida
Na atividade de hoje, o diretor de comunicação do sindicato dos estatutários de Santos (Sindest), Daniel Gomes, hipotecou solidariedade aos colegas de Praia Grande.
“Vamos fortalecer cada vez mais a unidade sindical e a luta de ações como esta”, disse o santista. “É continuando a batalha diária que a categoria conseguirá o almejado acordo”.
O sindicato dos químicos emprestou o carro de som para a atividade e o dos trabalhadores na construção civil, montagem e manutenção industrial (Sintracomos) mandou alguns diretores.
Redação: Paulo Passos MTB 12.646, matrícula sindical 7588 SJSP.