Servidores de serviços urbanos serão vacinados

Trabalhadores municipais da sesurb em atividades de rua, em foto do ‘Diário do Litoral’

Os trabalhadores da secretaria de serviços urbanos (sesurb) da prefeitura de Praia Grande que trabalham nas ruas serão vacinados nos próximos dias, contra o novo coronavírus, segundo o presidente do sindicato dos servidores, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’.
O sindicalista anunciou, em ‘live’ no final da tarde de quinta-feira (10), que, na segunda leva, conforme chegarem as vacinas, serão imunizados também os funcionários administrativos. Segundo ele, já foi vacinado o pessoal da educação.
“A prefeitura atendeu à reivindicação do sindicato, encaminhada por meio de ofícios, e estamos cada vez mais perto de imunizar toda a categoria contra a covid-19, doença que tanta desgraça vem causando em nosso país”, disse Pixoxó, durante a curta ‘live’.
O presidente do sindicato anunciou ainda que, nos próximos dias, haverá novidades sobre a campanha salarial dos 12 mil servidores da ativa e 4 mil aposentados, que têm data-base em maio. “Esperamos levar boas notícias e fechar o acordo coletivo o mais breve possível”.
Pixoxó considera que as negociações com várias secretarias da prefeitura sobre as reivindicações do funcionalismo “caminham bem. Conseguimos abrir diálogos e estamos conversando bastante com os secretários municipais”.