Sindicato inicia fiscalização em escolas de Praia Grande

Na foto, sindicato reunido com a secretária de educação agora em janeiro

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande iniciará uma série de visitas as escolas municipais para verificar in loco se os equipamentos de higiene e proteção contra COVID-19 estão instalados e sendo usados em conformidade com os protocolos do Ministério da Saúde.

Com o início das aulas presenciais bem próximo a preocupação é com a saúde de todos os servidores públicos e alunos.

De acordo com a Secretaria de Educação, as escolas deverão abrir as portas contendo todos os equipamentos de higiene necessários e o sindicato fará vistoria para assegurar que esta informação esteja correta.

“Não podemos colocar em risco a saúde de servidores e alunos. Vamos sim em todas as escolas de ponta a ponta da cidade verificar as condições de trabalho e averiguar se estão cumprindo os protocolos de higiene e saúde” – afirma Adriano “Pixoxó”, presidente do sindicato.