Servidores elegem comissões para campanha salarial deste ano

Na foto, reunião para formar a comissão dos agentes administrativos, no sindicato, na noite de quinta-feira

O sindicato dos servidores municipais de Praia Grande deu sequência, na noite de quinta-feira (11), às reuniões por setores da prefeitura para eleger as comissões da campanha salarial.

O primeiro segmento a se reunir foi o dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, em 28 de janeiro. Na terça-feira (9), foram os assistentes sociais. E, na quinta (11), os agentes administrativos.

A prefeitura tem 371 agentes de saúde e 48 de combate às endemias. Os assistentes sociais são 69. E os agentes administrativos, 1.040. As reuniões prosseguirão nas próximas semanas.

A categoria tem 12 mil na ativa e 4 mil aposentados. Os encontros setoriais definem as reivindicações que serão alinhadas em pauta única na assembleia a ser marcada brevemente.

O presidente Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’ saiu dos encontros “muito satisfeito. A categoria tem demonstrado que está empenhada em fortalecer o sindicato e lutar por seus direitos”.

“A cada dia, os servidores vêm dando total credibilidade ao trabalho e empenho da diretoria para solução de problemas específicos e coletivos”, comemora Pixoxó.