Sindicato inicia diálogo com a câmara municipal

Na foto, o presidente Adriano Pixoxó e diretores do sindicato com o presidente do legislativo, Marco Souza (blusa vermelha)

O presidente Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’ e diretores do sindicato dos servidores municipais de Praia Grande foram à câmara municipal, na tarde de sexta-feira (15), visitar os novos vereadores.

Eles estiveram com o presidente Marco Antônio de Souza (PSDB) e outros parlamentares, mas voltarão em breve para conversar com os demais, que não estavam em seus gabinetes naquele momento.

“Fomos tratar de assuntos de interesse da categoria e saímos de lá bastante otimistas e satisfeitos com os entendimentos preliminares”, diz Pixoxó. “Tenho certeza que teremos ótimo relacionamento”.

Segundo o sindicalista, os vereadores com quem conversaram “foram receptivos e se colocaram à disposição para ouvir a entidade sobre os projetos de leis referentes à categoria antes de irem a votação no plenário”.

Passo importante

O presidente da câmara comprometeu-se a marcar uma reunião dos 21 vereadores com a diretoria do sindicato, assim que terminar o recesso legislativo, para buscarem um relacionamento democrático.

“Demos um passo muito importante para a construção de um diálogo com o poder que vota projetos e aponta soluções que dizem respeito à comunidade e aos servidores”, celebra Pixoxó.

Pixoxó foi acompanhado por seu vice-presidente, Hamilton Costa Xavier ‘Marreta’, e pelo diretor jurídico, Márcio Teixeira de Souza. Com data-base em maio, os servidores já iniciaram a campanha salarial.

Os sindicalistas estiveram nos gabinetes de Emerson Camargo dos Santos (PSL), ‘Gugu Mil Grau’ Francisco de Araújo Lima Junior (PSD), Michele Correia Quintas dos Santos (PRB), Rodrigo Rosário dos Santos (PP) e ‘Zezão’ José Carlos dos Santos (SD).