Almofadas do coração são doadas ao Hospital Guilherme Álvaro

Cerca de 50 almofadas do coração foram retiradas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, no Beatrix, para serem levadas ao Hospital Guilherme Álvaro, em Santos.

A ideia partiu da Josineide Santos Martinez (acima na foto) que atualmente é voluntária da Fraternidade Feminina de Praia Grande. As almofadas são frutos das ações do Projeto Sorrir, que através de voluntárias dentro do sindicato, confeccionam os corações e disponibilizam para doação às mulheres que passaram por uma mastectomia.

O Projeto Sorrir é realizado no setor de artesanato da entidade e foi idealizado pelo diretor Renato Vasques. A ação surgiu da vontade de utilizar o espaço para além dos cursos, envolver a comunidade na produção e em sua doação. A confecção das almofadas é ministrada pela Professora Maria Ângela.

Almofada também chega a Barueri

Para ajudar sua irmã (abaixo na foto) a passar pela dor física e emocional após tratamento contra o câncer, a colaboradora do sindicato, Neide, levou duas almofadas para Barueri onde a “sister” reside.

Projeto Sorrir

Além das almofadas do coração, o Projeto produz as “Naninhas” – bichos de pano para dormir e as Bonecas do projeto “A Flor da Pele”, que são produzidas e bordadas a mão com histórias autorais.

Ainda há disponíveis almofadas do coração e para retirar, basta ligar na sede do sindicato: 3499-1300, de segunda a sexta, das 9h às 13h.