Sindicato entregará reivindicações de servidores ao prefeito nesta sexta-feira

Na foto, assembleia do sindicato do funcionalismo municipal, em 24 de maio

O presidente do sindicato dos servidores municipais de Praia Grande, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, terá audiência com o prefeito Alberto Mourão (PSDB), às 15 horas desta sexta-feira (7).

Acompanhado de diretores, integrantes de comissão de base e assessoria jurídica, o sindicalista entregará ao prefeito as reivindicações para a segunda etapa da campanha salarial.

Com data-base em maio, a categoria aceitou, em assembleia no dia 24 passado, reajuste salarial de 5,5%. Mas reivindicaram a continuidade das negociações para complementar o reajuste até o final do ano.

A assembleia acatou a proposta da diretoria do sindicato de continuar as negociações também para os demais itens da pauta de reivindicações aprovadas em 5 de abril.

A assembleia concordou ainda com o reajuste de 16% no auxílio-alimentação, oferecido pelo prefeito, que foi para R$ 350. Mas propôs que não haja desconto dos trabalhadores, além da elevação para R$ 467.

Por sugestão do sindicato, a assembleia está em caráter permanente. A assembleia aprovou ainda a participação dos 12 mil servidores municipais na greve geral nacional de 14 de junho.

A paralisação é contra a reforma da previdência e cortes no fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação (Fundeb).