Sindicato dos servidores fiscalizará eleição do instituto de previdência

Na foto, presidente do sindicato, Lopes ‘Pixoxó’, com a superintendente do IPMPG, Regina Mainente, e o sindicalista Márcio Teixeira

O presidente do sindicato dos servidores municipais de Praia Grande, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, fará parte da comissão de organização e fiscalização da eleição do conselho municipal de previdência.

O convite ao sindicalista e sua diretoria foi feito, na manhã desta sexta-feira (6), pela superintendente do IPMPG (instituto de previdência municipal de Praia Grande), Regina Mainente.

Pixoxó aceitou o convite e ressaltou que a comissão “é de grande importância para os servidores, que devem participar em peso da eleição”, prevista para setembro ou outubro.

Na tarde de quinta-feira (5), o sindicalista participou de reunião da comissão especial de vereadores (cev), na câmara, para elaborar relatório de avaliação dos terrenos doados pela prefeitura ao IPMPG.

A doação foi uma forma de pagamento de dívidas da prefeitura com o instituto. O vice-presidente do sindicato, Hamilton da Costa Xavier ‘Marreta’, participou da audiência.

Também estiveram lá os vereadores Rodrigo Rosário, Whelliton Silva, Emerson Camargo, Michele Quintas e Vera Lúcia, além do engenheiro civil e perito imobiliário João Paulo dos Santos Peralta.

Pixoxó ressalta o diploma que o IPMPG recebeu do Instituto de Certificação Qualidade Brasil, no programa de certificação institucional e modernização da gestão dos regimes próprios de previdência social.