Sindicato dos Funcionários de Praia Grande é invadido

Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, localizado à Rua Sérgio Paulo Freddy, 820, na Vila Mirim, foi invadido duas vezes esta semana, causando prejuízos materiais e muita preocupação à Diretoria, liderada pelo presidente de Adriano Roberto Lopes da Silva, o Pixoxó. Foram registrados boletins de ocorrência.

Segundo Pixoxó, os prejuízos atingiram cerca de R$ 4 mil. O marginal escalou o muro e acesso o telhado antes de ingressar nos ambientes internos, na quarta e quinta-feira últimas, da sede do sindicato.

Na quarta, entrou às 20h e saiu à meia-noite. Na quinta, ficou na sede somente 27 minutos, após entrar às 3 horas. As câmeras do Sindicato captaram algumas imagens que podem servir para identificar o infrator. Os vizinhos nada perceberam.

Foi levado cobre dos ares-condicionados, outros tipos de fios e outros materiais. Acredita-se que o material furtado será vendido para obtenção de drogas. “Vamos colocar cercas elétricas e alarme em toda a volta do imóvel”, informou ontem Pixoxó.

O presidente do Sindicato finaliza com uma observação que pode ser importante. “Coincidência ou não, esses casos começaram a ocorrer depois que a Administração Municipal retirou equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) das ruas.

Vamos enviar um ofício à prefeita Raquel Chini (PSDB) para que as viaturas voltem a patrulhar a Cidade, para proteger não só as instalações do Sindicato, mas todos os bens púbicos, além de cidadãos e cidadãs de Praia Grande”