Sindicato discute demandas da Guarda com o Secretário de Segurança Municipal

Em reunião realizada hoje (01/09), o Sindicato dos servidores de Praia Grande, esteve reunido com o Secretário de Segurança, Cel. Maurício Vieira Izumi, para discutir diversas demandas da categoria, entre elas, a polêmica decisão da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Nela, o STJ vê ilicitude da atuação da Guarda na prisão de um traficante. Vale lembrar que o caso não ocorreu em Praia Grande e não tem repercussão geral.

Contudo, o sindicato cobra o amparo da administração junto à categoria e a definição sobre os caminhos que a GCM deverá trilhar a partir de agora.

De acordo com o secretário, já existe um parecer da administração, que em breve divulgará a nota, ressaltando que a população não será prejudicada e a corporação seguirá fazendo aquilo que está previsto em lei.

Outra pauta discutida e cobrada pelo sindicato foi o andamento do plano de carreira, que de acordo com o Cel. Izumi, os ajustes e adequações foram realizados e já estão em posse da prefeita. No entanto não há previsão de quando será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação e aprovação.

A respeito dos processos administrativos, o secretário se comprometeu a conversar com a comandante da GCM, Silvia Regina Delgado, para que ajustes sejam feitos em processos disciplinares antes do envio à corregedoria.