Sindicato denuncia no MP e providências são tomadas na empresa que fornece marmitas

O Ministério Público recebeu uma denúncia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, com fotos e relatos de servidores mostrando a péssima qualidade dos alimentos da marmita que recebiam, como carnes queimadas e frango cru, bem como, fragilidade no preparo, sendo encontrado pedaço de plástico de lacre de garrafa no meio do alimento.

Acontece que diariamente são mais de 370 pessoas que recebem este alimento, entre servidores municipais, pacientes e acompanhantes das unidades de urgência e emergência e unidades de especialidades.

Antes da denúncia ao MP, o sindicato prestou diversas queixas oficiando a prefeitura e secretaria de saúde, mas ambas não resolveram a situação.

Com o ingresso da denúncia no MP, a vigilância sanitária esteve presente no local, constatou as irregularidades dando prazo para a empresa se adequar, o que já ocorreu.

Confira algumas das melhorias realizadas pela empresa que atenderam as normas sanitárias: instalação de ar condicionado; substituição de geladeiras, freezers e refrigeradores danificados; adequação do controle de temperatura e tempo do transporte das refeições; instalação de boqueio físico contra pragas urbanas.

O Sindicato espera que com estas melhorias estruturais a qualidade das marmitas seja prioritariamente melhor, a fim de promover uma alimentação adequada a servidores, pacientes e seus acompanhantes.

O documento do Ministério Público com toda diligência está disponível no setor jurídico do sindicato, e pode ser solicitado no whatsapp de atendimento: 99649-6104.