Sindicato averigua denúncia sobre defasagem de funcionários em escola

Na manhã desta quarta-feira (19) o Sindicato esteve presente na unidade escolar João Gonçalves, na Aviação, verificando sobre a defasagem de servidores, que, através de denúncia recebida, é a causa principal da exaustão em que os funcionários se encontram.

A unidade escolar atende cerca de 800 crianças, distribuídas em 4 andares. Para se ter uma ideia da situação, hoje há somente 4 serventes para realizar a limpeza de todo esse local, o que gera acúmulo e sobrecarga de tarefas. Alguns servidores inclusive estão afastados por doenças.

De acordo com a diretora responsável, a secretaria de educação está ciente do número insuficiente de servidores na unidade.

O Sindicato vai acionar com urgência a secretaria de educação exigindo a imediata recomposição de funcionários sob pena de encaminhar a denúncia à Promotoria da Infância e Juventude, ao Juiz da Vara da Infância e Juventude e ao conselho tutelar, uma vez que a falta de funcionários prejudica diretamente às crianças que lá estudam.

Além do presidente do Sindicato, Adriano Pixoxó, estiveram acompanhando a fiscalização os diretores: Jaime, Hamilton e Dona Wal.