Monitoramento de vassouras gera incômodo aos servidores da Sesurb

Na manhã de hoje (14/10), o sindicato esteve nas regionais da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) para discutir junto aos servidores a situação dos monitoramentos das vassouras.

Acontece que a secretaria instalou equipamentos de monitoramento em cada vassoura e isso causou constrangimento por partes dos servidores. De acordo com o subsecretário Adriano (Bozinho), convidado pelo sindicato a ir nas regionais explicar a situação, o equipamento tem o objetivo de apresentar o monitoramento em tempo real das vias públicas que já foram varridas, evitando a impressão de mapas e demais papéis que hoje são utilizados.

Para o presidente do sindicato, Adriano Pixoxó, esta é uma situação que precisa ser revista no sentido de evitar o constrangimento e exposição do servidor, e sugeriu a instalação de pequenos chips, mais discretos.

Outros assuntos também foram discutidos nas regionais como o pacote verão e horas extras.

De acordo com o vice-presidente do sindicato, Hamilton, a entidade encaminhou as pautas e vai manter cobrança por uma resolução da situação. A Sesurb se colocou à disposição para em conjunto resolver a questão.