Servidores do SAMU e UTS apresentam reivindicações ao sindicato

Em reunião online ocorrida ontem (26/10), auxiliares de enfermagem e técnicos de enfermagem do SAMU e UTS reivindicaram o pagamento da gratificação criada pela Lei Complementar 822 de 24 de outubro de 2019, na qual contempla os cargos: assistente social, médico, enfermeiro, fisioterapeuta, psicólogo, educador físico, motorista, nutricionista e auxiliar de enfermagem.

Para os técnicos de enfermagem a questão é ainda maior: falta uma Lei que contemple a categoria e permita o enquadramento das gratificações. Isso ocorre por que Praia Grande é uma das únicas cidades que não tem o profissional inserido nas USAFAS – Unidade de Saúde da Família – que tem verba governamental prevista.

O Sindicato oficiará a prefeitura que precisa dar uma resposta rápida à categoria, e espera que uma agenda seja aberta para a discussão em conjunto.