Corte de horas extras dos servidores de Praia Grande liga o sinal de alerta

Servidores de Praia Grande foram surpreendidos com a informação de corte de horas extras na tarde de ontem (10/10), conforme relatos do presidente do sindicato, Adriano Pixoxó, em sua tradicional live de terça-feira.

O sindicalista informou que recebeu diversas mensagens de servidores em total desespero, e questionou ao vivo a prefeitura: “Como pode cortar as horas extras sem ao menos sentar e comunicar o sindicato?” – e dispara: “Isso é falta de respeito”.

Os servidores públicos de Praia Grande hoje recebem o menor salário da região, e se confirmado o corte das horas extras, vai onerar significativamente as famílias que dependem deste complemento na renda.

O Sindicato, representante legal dos 13.527 servidores públicos municipais, liga o alerta indagando as contas da prefeitura, afinal, nenhuma informação oficial foi publicada. Mediante isso, protocolou ofício questionado os motivos do corte e se estes serão aplicados em todas as secretarias.

Assim que obtiver retorno e respostas, a entidade vai comunicar a categoria através de seus canais oficiais de comunicação: site, whatsapp e redes sociais.