Nesta quarta-feira, protesto dos servidores aposentados

Diretoria do sindicato, em foto desta terça-feira, na câmara, convoca aposentados e pensionistas para protesto diante da secretaria de assistência social

Às 10 horas desta quarta-feira (16), os aposentados, pensionistas da prefeitura de Praia Grande e seus familiares protestarão diante da secretaria de assistência social (seas), no bairro Boqueirão.

O ato, na rua Emancipador Paulo Fefin, 775, é convocado pelo presidente do sindicato dos servidores municipais, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, pela volta do cartão-alimentação.

Em ‘live’ no Facebook, na tarde desta terça-feira (15), o sindicalista disse que o prefeito Alberto Mourão (PSDB) não cumpriu o compromisso de restabelecer o benefício, suspenso em outubro de 2019.

Ainda que, no protesto, o prefeito entregue pelo menos uma cesta-básica a cada um dos participantes, ali mesmo Pixoxó organizará manifestações, nos próximos dias, diante do paço municipal.

Golpe eleitoral

Isso, segundo ele, “poderá ser o estopim para uma greve geral dos 12 mil servidores da ativa, que também estão sendo enrolados pelo prefeito quanto a reivindicações da data-base de maio”.

“Pode ser que tenhamos uma grande paralisação nestas duas últimas semanas de dezembro, embora seja um mês de festas, que se prolongue pelo mês de janeiro”, adverte o presidente do sindicato.

Pixoxó lembra que, dois dias antes do segundo turno da eleição municipal que elegeu sua candidata, Raquel Chini (PSDB), Mourão anunciou publicamente o acordo coletivo para o pessoal da ativa.

“Isso pode ser caracterizado judicialmente como golpe eleitoral”, salienta o dirigente, lembrando que a cartão-alimentação dos aposentados e pensionistas também foi anunciado na véspera do pleito.