Descaso e falta de EPI’s colocam em risco a vida de servidores que atuam no SAMU

Na imagem, o presidente do sindicato denuncia problemas em live pelo facebook

O presidente do Sindicato esteve hoje pela manhã na base do SAMU Boqueirão verificando denúncia recebida via Ouvidoria, que informava a falta de máscaras de proteção N95 para os servidores que trabalham nas bases do SAMU na cidade.

Pixoxó constatou que de fato não há máscaras N95 disponíveis e em live transmitida pelo seu perfil no facebook, apresentou uma alternativa de máscara protetora com duração bem maior que a N95. Esta máscara pode ser higienizada e utilizada várias vezes por se tratar de um material acrílico durável e próprio para o uso destes profissionais.

Responsável pelo SAMU

O Sindicato foi até a base da Guilhermina conversar com a responsável , a enfermeira Márcia, que prontamente afirmou haver “sobra” de equipamentos de EPI’s, principalmente as máscaras.

Márcia ainda recusou a doação de 62 máscaras confeccionadas e esterilizadas pelo Sindicato alegando não haver especificações no material. Disse ainda que só poderá aceitar se vier determinado pela Secretaria de Saúde.

Mais denúncias

Após a divulgação da tentativa em resolver o problema da falta de EPI’s junto a responsável pelo SAMU, o Sindicato começou a receber mais denúncias de servidores afirmando que os materiais entregues não são adequados e que faltam sim as máscaras N95.

Para comprovar a péssima qualidade do material, o presidente, Adriano Pixoxó, apresentou em vídeo um avental distribuído aos servidores para uso.

Vidas em risco

O Sindicato está atento e atuando na fiscalização da falta de EPI’s dos servidores da saúde e não medirá esforços para proteger a vida destes profissionais e cobrar os responsáveis.

Comments (1)

1. […] Fonte: Sindicato Praia Grande […]