Notícias

Definidos os membros da comissão de servidores da Sesurb

A comissão foi dividida em duas categorias

Na noite desta terça-feira (16), servidores públicos lotados na Secretaria de Serviços Urbanos, inscritos na comissão, compareceram ao sindicato para eleger os membros que os representarão, ao longo deste ano, junto ao sindicato e a administração.

A comissão foi dividida em duas categorias: trabalhadores e manutenção da frota. Os representantes ficarão responsáveis pelo levantamento das necessidades de cada categoria para composição da Pauta de Reivindicações 2021.

Durante a reunião, os trabalhadores já apresentaram alguns questionamentos, como a revogação do artigo 81 inciso 1, do Estatuto do Servidor, que trata do vencimento ou remuneração do dia; retorno da folga abonada; hora extra com base no salário do servidor; criação da CIPA; plano de carreira; equiparação salarial de algumas categorias; pagamento da insalubridade no grau máximo; entre outras pautas.

A categoria de manutenção da frota apresentou algumas pautas específicas como: criação de plano de carreira por nível e grau de formação e qualificação e gratificação para servidores que ficam de plantão por socorro, final de semana e feriados.

“É fundamental que os servidores elaborem as próprias reivindicações para que possamos, junto à secretária, Soraia Milan, discutir e trazer os benefícios à categoria” – explica o presidente do sindicato, Adriano Pixoxó.

O documento será elaborado minuciosamente para ser apresentado em assembleia geral ordinária e após aprovação dos servidores, será protocolado na secretaria.