Notícias

Comissão de serviços urbanos debate e agita a campanha salarial

As reuniões setoriais da campanha salarial continuam de vento em popa. Na quinta-feira da semana passada (21), a comissão da secretaria de serviços urbanos reuniu-se com a diretoria do sindicato.

Foi uma reunião bastante proveitosa, conforme avaliam o presidente Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, o vice Hamilton da Costa Xavier e o secretário social, Jaime de Sousa Cunha.

Assunto foi o que não faltou. O ‘pacote’ de final de ano com valores defasados há mais de quatro anos, com logística inviável, foi um dos temas bastante discutido.

A fiscalização da segurança do trabalho pela comissão levou um bom tempo do debate. Assim como a escolha de um representante de cada comissão para acompanhar as negociações com a prefeitura.

Mais: contratação de um técnico de segurança do trabalho para o setor, exclusão do integrante da comissão que faltar em três reuniões consecutivas e retorno das faltas abonadas.

Até a situação financeira favorável e tranquila do instituto de previdência municipal foi debatido. A reunião começou às 19h15 e terminou às 20h45, com participação de seis companheiros da base.

 

Jornalista: Paulo Passos