Chini corrige erro e devolve plano de carreira aos TDPs

Foto da reunião entre sindicato, categoria e administração.

Uma luta ‘costurada’ há meses pela Direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, que tem como presidente Adriano Roberto Lopes da Silva, o Pixoxó, começa a dar resultado.

A Câmara de Praia Grande aprovou o projeto de lei complementar, encaminhado pela prefeita Raquel Chini (PSDB), que institui e disciplina plano de carreira dos técnicos Pedagógicos Desportivos (TPD’s) na Secretaria de Esportes. Os Técnicos Desportivos (TD’s) também foram incluídos.

O Sindicato revela que a emenda modificativa à proposta, apresentada pelo vereador José Carlos dos Santos, o Zezão, compartilhada pela Diretoria, foi rejeitada e não incluída na proposta.

Ela definia que faltas ao serviço, até o máximo de seis por ano, não excedendo a uma por mês, poderiam ser abonadas pelo titular da Secretaria de Esportes. “Foi rejeitada porque será incluída na reformulação do Estatuto dos Servidores”, completa Pixoxó.

Dentro da proposta, os servidores dessa categoria poderão ser promovidos de duas formas: progressão de nível técnico e por mérito profissional.