Atendentes educacionais cobram piso do magistério

Atendentes de Educação reunidos com o sindicato em 22 de maio

As negociações do sindicato dos servidores com o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), envolvem todos os atendentes educacionais I e II concursados e enquadrados no respectivo edital.

O esclarecimento é do presidente do sindicato, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, para corrigir nota divulgada ontem (4ª-feira 28) sobre o reconhecimento dos profissionais como professores de creches.

A nota dizia que as negociações contemplarão 1.200 atendentes, mas, segundo Pixoxó, são mais de dois mil. Por isso, ele recebeu várias mensagens e telefonemas questionando a informação.

“Sinal que a categoria está ligada nas atividades do sindicato”, comemora o dirigente. “Isso é muito positivo e só nos incentiva a lutar mais e melhor pelo funcionalismo”.

O sindicalista esteve com Mourão na terça-feira (27), quando tratou de pendências dos atendentes e de outros segmentos da categoria. Eles reivindicam o piso salarial do magistério.