Liga de futebol amador tem agora Flávio Alves

Na foto, o presidente do sindicato dos servidores municipais, Adriano ‘Pixoxó’, com o experiente gestor esportivo

Em busca da profissionalização, a Liga de Futebol Amador de Praia Grande tem novo diretor executivo de esportes, o experiente Flávio Alves, que trabalhou por oito anos na base do Corinthians.

Atual gerente de futebol do Esporte Clube São Bernardo, com mais de 20 anos de experiência na carreira de administrador esportivo, Flávio quer “cuidar da liga com esmero e justiça”.

Ele ressalta que a entidade tem mais de 40 anos e “um papel fundamental junto à comunidade esportiva, proporcionando lazer, formação de atletas de futuro, homens e mulheres de bem”.

O gestor trabalhou também no futebol profissional do EC Santo André, no Guaratinguetá, Rio Claro, Portuguesa Desportos e SC Atibaia, entre outros.

“Vamos mudar o futebol da cidade”, anuncia, otimista, o novo gestor do primeiro escalão da liga, cuja nomeação foi anunciada pelo vice-presidente, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’.

Também presidente do sindicato dos servidores municipais, Pixoxó está “confiante”. O anúncio foi feito na quinta-feira da semana passada (22) e a parceria com o sindicato beneficiará a categoria.

Participação dos clubes nas decisões

“Estamos num importante momento de transição”, diz o sindicalista. Segundo ele, haverá programas especiais para os servidores e familiares. Os interessados devem procurar o sindicato.

Entre as metas de Flávio e Pixoxó está a otimização do calendário das competições oficiais e a valorização do futebol de formação de base no município.

A capacitação dos envolvidos na atividade, como árbitros treinadores e preparadores, também está na pauta, assim como a informatização dos departamentos.

Disciplina, comunicação, marketing, atividades sociais e administração financeira também são metas da dupla, além da aquisição de sede própria ou em parceria.

Os dois anunciam ainda a renovação da marca da liga, criação de site, participações nas redes sociais e registro da entidade na Federação Paulista de Futebol.

“O ponto principal é a criação de condições financeiras, de estrutura dos clubes e competições com gestão compartilhada”, diz Flávio. “Ou seja, participação dos clubes nas decisões”.

Qualidade é o objetivo

Pixoxó, por sua vez, diz que “a qualidade total é o maior objetivo da entidade, sempre valorizando seus parceiros, colaboradores e clubes, com total respeito e seriedade”.

Segundo eles, a diretoria da liga está empenhada em reestruturar e reformular sua administração. “Com planejamento e visão de futuro, nossa gestão vencerá”, diz Flávio.

“Para isso”, continua, “precisamos do apoio dos clubes, instituições, empresários, poder público e imprensa. O fortalecimento do futebol de Praia Grande passa pela valorização da liga”.