Sindicato defende guarda que reagiu e matou assaltante

O sindicato dos servidores municipais de Praia Grande deu assistência jurídica a uma guarda civil metropolitana da cidade de São Paulo que reagiu a um assalto, na madrugada desta terça-feira (27), disparando contra o agressor.

O assaltante morreu no local, em Praia Grande, no bairro Aviação, por volta das 4h30, quando a policial saia de casa para trabalhar. O agressor fez a abordagem em uma moto roubada e demonstrando estar armado com revólver.

Equipes da polícia militar e do serviço de atendimento móvel de urgência foram acionadas para atender a ocorrência. O criminoso chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado em boletim na delegacia de polícia.

O presidente do sindicato, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, integrante da guarda municipal de Praia Grande, acompanhou a colega nas instâncias policiais e judiciais, dando-lhe assistência jurídica e pessoal até o caso chegar ao fórum de Santos.

“A companheira agiu em legítima defesa e o episódio revela o risco que os guardas municipais correm diariamente, assim como todos os policiais”, diz o sindicalista.