Notícias

Presidente Pixoxó participa da Live Emergência Sindical e destaca lutas da entidade em defesa dos servidores em Praia Grande

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, Adriano Pixoxó, participou, nesta quarta-feira (22), da Live Emergência Sindical, idealizado pela diretoria do SINTRASAÚDE SANTOS e transmitido nos estúdios da Omega Web.

Entrevistado pelo presidente Ademir Irussa, e pela competente jornalista Cris Carvalho, nossa liderança destacou a luta das entidades sindicais – onde ambas fazem parte! – pela aprovação do Projeto de Lei 1893, que trata da direito à negociação coletiva.

“Estava tudo caminhando bem, infelizmente as associações se puseram contrárias e travaram por ora o andamento do mesmo na Câmara. Mas vamos quebrar esta corrente e garantir um direito batalhado por todos nós durante mais de 40 anos”, afirmou.

As lideranças debateram a situação da saúde em Praia Grande, onde a administração trocou a BIOGESP pela EMPES – gerida pela prefeitura – para cuidar das estruturas públicas (hospitais, ufas…). Ambos criticaram o processo, o andamento dos serviços e procedimentos e cobraram respeito e valorização aos servidores e celetistas que trabalham nestes locais.

“Caro Pixoxó, já disse e repito: estamos juntos nesta luta pela qualidade dos serviços na saúde em Praia Grande. Ninguém vai prejudicar nossos representados, te garanto”, disse Irussa.

A apresentadora Cris Carvalho perguntou a respeito do trabalho feito pela entidade em defesa da categoria. Pixoxó destacou, na oportunidade, todas os avanços e conquistas obtidas desde que assumiu a presidência com sua diretoria plena: clínica médica, ampliação de benefícios aos associados e dependentes e conquistas nas Campanhas Salariais, mesmo com a intransigência ferrenha da gestão Alberto Mourão.

Na parte final da entrevista, abordou duas lutas que enfrenta neste momento: a valorização dos GCMs e a climatização nos locais de trabalho. “São pautas estratégicas e prioritárias que estamos avançando em defesa dos servidores”. No caso da climatização, a justiça obrigou a realização de vistorias técnicas para verificar as condições e tomar providências. Cpm relação aos GMCs, o Sindicato está cobrando a efetivação do plano de cargos e salários.

“Quero agradecer ao presidente Irussa, sua diretoria e equipe pelo espaço aberto para discutir política e mostrar que os sindicatos são a trincheira de luta em defesa dos trabalhadores. Obrigado e vamos em frente avançar em conquistas, pois a luta faz a lei!”, disse.