Notícias

EDIs e Atendentes 1 não sofrerão descontos por conta da jornada ampliada e horas extras

Nos últimos dias, nossas companheiras Educadoras de Desenvolvimento Infantojuvenil e Atendentes 1 nos acionaram preocupadas com duas questões: a jornada ampliada e as horas extras. Havia entre as servidoras o temor de sofrer com prejuízos financeiros decorrentes das mudanças.

Pois bem, na tarde desta quarta-feira (3), o presidente do Sindicato, Adriano Pixoxó, esteve na sede da Secretaria de Educação (SEDUC) para obter os esclarecimentos necessários a respeito.

Em conversa com representantes do departamento pessoal, foi informado o seguinte: as EDIs que não optaram pela licença-prêmio no recesso, terão que fazer a jornada ampliada na própria creche onde trabalha ou mesmo em outra unidade.

No caso das Atendentes 1, com relação às Horas Extras, a demanda será cumprida “se houver necessidade” onde estiver lotada ou mesmo em outra unidade, com a presença de alunos.

Em ambos casos, ressalta Pixoxó, não haverá qualquer tipo de prejuízo financeiro às servidoras. “Nosso objetivo na reunião era garantir que não houvesse nenhum tipo de desconto que comprometesse o orçamento de nossas companheiras. E saímos com esta informação, na verdade este compromisso da SEDUC”, afirmou.

No entanto, o Sindicato pede às companheiras que fiquem de olho em seus holerites. Caso haja irregularidades a respeito, avise-nos que tomaremos as providências necessárias em sua defesa.