A prefeitura de Praia Grande informou nesta sexta-feira (30), em nota, por meio de suas redes sociais, o pagamento do abono de desempenho fiscal para a categoria no próximo dia 20 de fevereiro. Este compromisso será mantido, a conferir?!
Segundo a gestão Alberto Mourão, o pagamento ocorre neste mês porque o cálculo depende do fechamento contábil do exercício de 2025, incluindo a apuração do superávit financeiro e da Receita Corrente Líquida (RCL), conforme normas técnicas e legais. O superávit registrado foi de aproximadamente R$ 8,3 milhões que será distribuído para mais de 12 mil servidores.
O benefício é declamado como ótima notícia, de fato, porém só veio após pressão efetiva do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, que há tempos exigia cumprimento da Lei Complementar Municipal 1014/2025, a Lei do Abono. Inclusive, está organizada assembleia para possível deflagração de um dia de paralisação por – até então – seu descumprimento.
Apesar da novidade, a diretoria da entidade manterá a data e horário da Assembleia Geral Extraordinária para discussão, análise e mobilização dos próximos passos desta luta e sobre o andamento da Campanha Salarial, onde aguardamos retorno da administração frente à nossa pauta de reivindicações.
“O pagamento do abono está previsto para o dia 20 de fevereiro, depois do carnaval. Portanto, temos alguns dias até sua concretização ou não. A categoria será organizada e se manterá em Estado de Alerta até o benefício ser creditado na conta, caso contrário vamos pra cima em busca do que é nosso por direito”, destacou o presidente Adriano Pixoxó.
Servidores, este momento de luta é de fundamental relevância para a categoria. Dia 03 de fevereiro, terça-feira, às 18 horas em primeira convocação e às 19 horas em segunda convocação, na Rua Teófila Vanderlinde, 933, Ocian, participem e mostrem unidade pelo fortalecimento constante da categoria!
“A luta faz a lei. Este é nosso lema de batalha e ninguém vai prejudicar a categoria. Nosso benefício está garantido e deve ser pago. Simples assim!”, afirmou.

