A diretoria plena do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande se reuniu, na tarde desta terça-feira (20), para discutir as estratégias do plano de ação da entidade em 2026.
O trabalho de base – bem avaliado – será intensificado com fiscalizações permanente de representantes da entidade. A ação é efetiva na relação com a categoria e maior assertividade nas reivindicações junto à administração.
Na reunião, foram elencadas as pautas de luta do Sindicato, que serão trabalhadas neste ano, como a Campanha Salarial que segue em andamento e as demandas por setor discutidas amplamente com o conjunto dos servidores.
Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos, a entidade vai promover curso de formação sindical aos membros da diretoria. “Vamos trocar informações, absorver conhecimentos e práticas, que serão fundamentais para a luta sindical junto a categoria”, afirmou o presidente Adriano Pixoxó.
O Sindicato estará na linha de frente em defesa dos servidores públicos, na coordenação da Força Sindical na Baixada Santista, na FUPESP e CSPB.
“Este trabalho colegiado foi de extrema importância para conquistarmos vitórias históricas em âmbito nacional, como o Descongela Já, a lei 2387 do magistério e isenção do Imposto de Renda” disse.
Mas a luta não acabou, pois em 2026 a entidade atuará em conjunto com as demais entidades no combate à Reforma Administrativa e nas eleições de outubro mobilizando e orientando os servidores na luta pelo voto consciente.
“Um ano bastante desafiador. No entanto, pode se tornar exitoso se trabalharmos unidos, organizados e mobilizados. O Sindicato estará pronto na luta pelos interesses dos servidores em Praia Grande”, finaliza o presidente.

