Notícias

Frente em Defesa dos Serviços Públicos organiza ações de luta contra a reforma administrativa na Baixada Santista

A luta contra a proposta imprestável da reforma administrativa, lesiva aos servidores e cidadãos brasileiros, segue marcha firme na Baixada Santista.

No último dia 18 de novembro, na sede do SINDIPETRO-LP, em Santos, ocorreu a segunda reunião da Frente em Defesa dos Serviços Públicos da região.

Lideranças sindicais, ativistas e trabalhadores de base definiram novas ações visando o combate à reforma administrativa, como a amplificação da mobilização intersindical e popular frente ao combate implacável para enfraquecimento da tentativa de golpe no Congresso Nacional.

Etapa importante deste trabalho acontece na próxima segunda-feira, dia 24, na Câmara de Santos, sobre o tema que será presidida pela vereadora Débora Camilo (PSOL) em unidade com sindicatos e presença da deputada federal Sâmia Bonfim, do mesmo partido.

Além de Santos, está prevista a realização de audiência pública na Câmara Municipal de Praia Grande, dia 3 de dezembro, às 18 horas.

Os representantes, na oportunidade, também deliberaram em conjunto visitas aos escritórios políticos dos parlamentares para cobrar uma posição acerca da reforma, bem com a incorporação de mais entidades – sobretudo do setor privado – e militantes da região ao movimento.

“Estamos nos organizando e trabalhando de forma efetiva para fortalecimento desta luta conjunta, que requer a mobilização de toda a sociedade. Na Baixada Santista, estamos fomentando apoios que serão essenciais para pressionar e enfraquecer a proposta imprestável da desreforma em Brasília”, destacou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande e coordenador dos servidores pela Força Sindical, Adriano Pixoxó.

A próxima reunião do agrupamento está marcada para o próximo dia 2 de dezembro, às 19h00, na sede do Sindipetro-LP.