Como coordenador das pautas dos servidores pela Força Sindical na Baixada Santista, o presidente Adriano Pixoxó foi convidado pela companheira Alvina Meira, que lidera o Sindicato coirmão de Mongaguá, para acompanhar a escolha dos nomes que disputarão a vaga de subcomandante da Guarda Civil Municipal na cidade.
Uma iniciativa inédita e positiva, pois oferece a corporação o direito de escolher de forma livre e democrática, qual agente é o mais capacitado para representá-los junto as atribuições da GCM e reivindicações com a administração. Na eleição, três nomes foram indicados e passarão por análise da prefeita municipal, Cristina Wiazowski.
Na Guarda Civil Municipal (GCM), Daiana Cristina Andrelo foi promovida ao comando da corporação, tendo, entre seus desafios, a missão de reorganizar as estratégias de vigilância dos bens municipais, de patrulhamento nos bairros e de ações em conjunto com outras forças de segurança para garantir a ordem pública.
Pixoxó, que também é guarda civil municipal por formação, agradeceu ao convite do Sindicato em participar de forma efetiva do processo. “Uma honra estar ao lado dos nobres companheiros e da presidente Alvina neste processo de escolha para um cargo tão importante e estratégico dentro da estrutura da corporação”.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande também aprovou o modelo de sistema para transição de cargos. Na sua avaliação, a Secretaria de Segurança de Mongaguá, na figura do secretário coronel da PM Argeo Arias Rodrigues, cria mecanismos diferenciados para melhorar a performance dos agentes e motivá-los, inclusive com relação ao plano de carreira.
SERÁ POSSÍVEL EM PRAIA GRANDE?!
Na visão do vice-presidente Hamilton Marreta, que também participou do evento, sim. Depende apenas de vontade política. Inclusive, pretende levar a proposta para conhecimento do secretário de Assuntos de Segurança Pública (SEASP), Maurício Vieira Izumi.
“Vamos conversar com o secretário a respeito da proposta, que ao nosso ver, será de grande valor para o fortalecimento do efetivo de segurança na cidade”, destacou.

