Sindicato repudia ataques gordofóbicos contra Pixoxó

Em live no facebook, vereadora de Praia Grande profere ataques gordofóbicos

Com a chegada da pandemia, diversas ações (decretos, projetos de lei e etc.) vem sendo criadas sem o comunicado do executivo a este sindicato.

Como é sabido por todos(as), nesta terça-feira, foi aprovado um Projeto de Lei Complementar criando um banco de horas do servidor.

O sindicato teve conhecimento da existência desta propositura no final de semana e imediatamente entrou em contato com os vereadores, sem retorno. Procuramos a administração, que nos informou que este projeto não seria votado, o que claramente não aconteceu e aprovado foi.

Diante disso, o sindicato já tomou providências jurídicas, conforme informado pelo presidente do sindicato em live realizada na terça-feira a noite. Assim como estamos fazendo em relação ao dissídio e pauta de reivindicações.

Este sindicato tem trabalhado arduamente atendendo servidores e seus anseios diariamente, verificando todas as denúncias que chegam através da Ouvidoria e presencialmente. Nas questões coletivas, o setor jurídico tem atuado afinco.

Lamentamos profundamente os ataques proferidos a pessoa do nosso presidente por parte de uma vereadora do município. Entendemos que divergências de opiniões são salutares dentro de uma democracia.

Entretanto, quando a opinião se apresenta na forma agressiva e preconceituosa, esta deve imediatamente ser repudiada e combatida. O que a vereadora falou do presidente do sindicato, fere a ética e mostra muito mais quem ela é no seu íntimo: uma pessoa preconceituosa e sem qualquer respeito.

E mostrou quem realmente o presidente do sindicato é: uma pessoa humilde, que às 20h de uma segunda-feira, está sentado no seu sofá conversando com o servidor sobre o que estaria por vir no dia seguinte.

Portanto, este sindicato REPUDIA VEEMENTEMENTE a fala da vereadora criticando a “barriga” do presidente, numa demonstração clara de gordofobia!

#XôPreconceito

#PorMaisEticaNaPolitica