Por Paulo Passos
A diretoria do sindicato participou, na manhã desta segunda-feira (21), de ato público em defesa da justiça do trabalho.
A manifestação foi diante do fórum trabalhista de Santos, na Rua Brás Cubas, 158, Centro, com participação de vários sindicatos.
Promovido pela ordem dos advogados do Brasil (OAB) e outras entidades, o ato teve boa repercussão e afetou o tráfego nas imediações.
O presidente do sindicato, Adriano ‘Pixoxó’, e a diretoria estenderam faixa alusiva ao movimento.
Adriano destaca a “importante participação” dos procuradores do ministério público do trabalho (MPT).
A advogada Carla Mazzeo, assessora do sindicato, uma das divulgadoras do evento, ficou satisfeita com a mobilização.
“Reunimos muita gente no local, mostrando ao povo e às autoridades que não aceitamos passivamente as investidas contra a justiça do trabalho”, diz a advogada.
“Não basta extinguir o ministério do trabalho?”, pergunta Carla Mazzeo. “Querem mais o quê? Voltar à escravidão? Os advogados e os trabalhadores resistirão”.
Além da OAB, a manifestação foi convocada pela associação dos advogados trabalhistas de Santos (AATS). Associação brasileira dos advogados trabalhistas (Abrat).
Mais: associação dos advogados de Santos (AAS). Movimento dos advogados trabalhistas independentes (Mati). E sindicato dos trabalhadores no judiciário federal de São Paulo (Sintrajud).
A OAB São Paulo participou com suas subseções de Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente.
Imagens: Comunicação Sindicato Praia Grande