Na foto, passeata organizada pelo presidente do sindicato, Adriano ‘Pixoxó’
Pela primeira vez em Praia Grande, o sindicato dos servidores municipais promoveu, no final da tarde desta sexta-feira (14), uma passeata com estudantes, outras categorias profissionais e a população.
A concentração, às 17 horas, foi na chamada Praça da Paz, popularmente conhecida por ‘praça das cabeças’, diante do edifício Beatrix, onde fica a sede do sindicato.
Dali, o grupo de dezenas de pessoas seguiu pela Avenida Costa e Silva até a praia, onde discursaram contra a reforma da previdência e o corte de verbas do governo federal para a educação.
O movimento contou com a presença do funcionalismo, professores, servidores do poder judiciário, advogados, representantes de partidos políticos e populares.
O ato terminou às 20 horas, com uma oração de agradecimento pelo ato pacífico, sem violência. O presidente do sindicato, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, ficou “contente” com o resultado.
“Vamos a partir de agora fazer disso um hábito”, diz ele. “Podemos participar de protestos de âmbito nacional em outros municípios, como Santos e São Paulo, mas Praia Grande é a nossa cidade”.
Redação: Paulo Passos MTB 12.646, matrícula sindical 7588 SJSP.