Plano de carreira e retorno às aulas presenciais estiveram na pauta
Na manhã desta sexta-feira (22) o sindicato se reuniu com representantes da Secretaria de Educação (Seduc) para apresentar as reivindicações de várias categorias da pasta.
O presidente do sindicato, Adriano “Pixoxó”, expôs a necessidade da elaboração de um plano de carreira para a categoria de Serventes 1 (Merendeiros) que há muito reivindicam.
Na sequência solicitou a revisão da Lei dos Educadores de Desenvolvimento Infanto Juvenil e a criação do plano de carreira para os Atendentes 1.
Outras demandas que integram a pauta de reivindicação elaborada pela Comissão de Servidores também foram apresentadas.
A secretária de educação, Maria Aparecida Cubilia, colocou à disposição a secretaria e seu departamento jurídico para analisar as pautas e junto com o sindicato, construir as soluções de cada demanda.
Outro assunto importante que tem sido diariamente questionado no sindicato é o retorno às aulas presenciais nas escolas municipais. A secretária apresentou todos os cuidados e preocupações com a situação, informou dos protocolos que serão seguidos, garantido a segurança de todos e que o retorno ainda se dará em pequena escala. A creche neste momento não terá retorno presencial.
No entanto, o governador do estado, João Dória, momentos depois informou em coletiva de imprensa que o estado regressou a fase laranja e que não será obrigatório o retorno presencial dos alunos.
O sindicato acompanhará de perto toda movimentação ao lado dos servidores.