Prefeito negociará com sindicato dos servidores nos próximos dias

Na foto, o prefeito Alberto Mourão, ao centro, inaugura unidade de saúde nesta terça-feira

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), receberá o presidente do sindicato dos servidores municipais, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, nos próximos dias.

A audiência foi combinada por eles na tarde desta terça-feira (12), na inauguração da unidade de saúde e pronto atendimento (USAFA) do bairro Vila Sônia. O prefeito agendará o encontro ainda nesta semana.

Pixoxó foi convidado para o evento pelo cerimonial da prefeitura e aproveitou para cobrar de Mourão a continuidade de negociações sobre pendências da campanha salarial da data-base de maio deste ano.

O prefeito garantiu ao sindicalista que sua assessoria marcará a reunião. O presidente do sindicato acredita que ela deva ocorrer nesta semana ou no começo da próxima.

“Já havíamos pedido esse encontro ao prefeito com boa antecedência, mas aproveitei a solenidade de hoje para lembrá-lo da necessidade urgente dessa reunião”, diz Pixoxó.

As pendências dizem respeito a alguns segmentos do funcionalismo como atendentes de educação, motoristas e outras demandas da categoria: “Precisamos resolver isso o mais rápido possível”, pondera.