Nota oficial do departamento jurídico do sindicato para Atendentes de Educação

Após a posse desta diretoria, em meados de abril de 2019, os atendentes de educação compareceram no departamento jurídico do sindicato, solicitando a assessoria jurídica para encaminhar um processo administrativo postulando a valorização salarial e o reconhecimento da classe no Magistério Público.

O objetivo do sindicato é lutar pela classe trabalhadora e em menos de um ano de gestão, conseguiu avançar e participar desta nova história no Magistério Público de Praia Grande, fruto da luta incansável dos Atendentes de Educação, do sindicato e do departamento jurídico na pessoa da Dra Carla Costa da Silva Mazzeo, que culminou com a minuta de Lei Complementar n. 10/2020.

Como é de conhecimento de todos, hoje foi encaminhado para Câmara Municipal de Praia Grande a minuta da referida lei complementar, que dispõe sobre o Estatuto do Magistério Público de Praia Grande e a instituição, implantação e gestão do plano de Carreira do Magistério e dos Educadores de Desenvolvimento Infanto Juvenil. O artigo 1 da minuta da referida Lei Complementar n.10/2020, é claro: a Lei Complementar dispõe sobre o Estatuto do Magistério Público de Praia Grande!

Analisem que antes vocês tinham somente o Plano de Carreira dos Atendentes II, hoje vocês tem o ESTATUTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DE PRAIA GRANDE e a instituição, implantação e gestão do plano de Carreira do Magistério e dos Educadores de Desenvolvimento Infanto Juvenil.

A luta continua para fazermos os ajustes que forem necessários, sempre com respaldo jurídico, estudo que esta sendo feito, visando conseguir atingir os asseios da categoria.

Queremos pedir a categoria que tenham sabedoria, como sempre tiveram até hoje, leiam atentamente a minuta, parem de falar e acreditar em coisas que não existe no projeto. NÃO FOI REVOGADA A ESTABILIDADE.

Atendentes de Educação, isto tem como objetivo distorcer, dividir a classe e mudar o olhar e o sentimento que vocês deveriam ter neste momento.

Este é momento de VITÓRIA, certo de que A LUTA CONTINUA!

ADRIANO ROBERTO LOPES DA SILVA – PRESIDENTE E TODA SUA DIRETORIA

CARLA MAZZEO – ADVOGADA