Nas fotos, presidente Adriano Pixoxó e diretores com membros das comissões dos motoristas (mesa) e de guardas (em pé), nas noites de terça e quarta-feira.
O sindicato dos servidores municipais de Praia Grande fez mais dois encontros de comissões preparatórias da campanha salarial para a data-base de maio.
Na noite de terça-feira (4), o presidente Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’ e outros diretores receberam a comissão dos motoristas. Na quarta-feira (5), foi a vez dos guardas civis.
Motoristas
O principal assunto da reunião foi o não pagamento das gratificações determinadas por lei específica aprovada no final de 2019. Pixoxó revelou aos presentes que já havia tomado providências.
Ele oficiou ao prefeito para que determine aos secretários municipais o envio das listas de contemplados à secretaria de administração (Sead), para pagamento em folha suplementar.
O vice-presidente Hamilton da Costa Xavier mais os diretores Élcio Salvador Alves da Cruz e Márcio Teixeira de Souza também participaram da reunião e enalteceram a mobilização dos motoristas.
Guardas
Na reunião com os guardas, os sindicalistas colheram ideias de encaminhamento da campanha salarial e reivindicações específicas para a data-base, algumas exigindo mudanças na legislação.
Segundo Pixoxó, a lei 602-2011 precisa ser reformulada porque alguns de seus itens estão em desconformidade com a lei 13022-2014. “O assunto é complexo, mas o sindicato haverá de resolver”, diz o presidente.
Os diretores Hamilton Xavier, Márcio Teixeira e Renato Vasques participaram da reunião. “Ficamos contentes com a mobilização da categoria para a luta deste ano”, diz Pixoxó.
Feliz com as reuniões
Ele diz ter saído “feliz das duas e de todas as reuniões das comissões. A categoria vem demostrando muita organização e vontade para deixar o sindicato cada vez mais forte”.
A reunião desta quinta-feira (6) será com os servidores da secretaria de serviços urbanos (Sesurb) e das áreas verdes. “Tenho certeza que será tão produtiva quanto às demais”, finaliza o presidente.
Redação: Paulo Passos MTB 12.646, matrícula sindical 7588 SJSP.