Morre diretor do sindicato dos servidores

Ademir Pescoço tinha 58 anos, morreu na tarde de sexta-feira e está sendo velado na Osan Praia Grande

Após enfrentar o câncer por 14 anos, morreu o segundo-tesoureiro do sindicato dos servidores municipais de Praia Grande, Ademir Noelson Cordeiro ‘Pescoço’, na tarde de ontem, sexta-feira (20).

Ele estava internado no hospital Ana Costa, em Santos, e o corpo está sendo velado na Osan Praia Grande, na Rua Maria do Carmo Ferro Gomes Ornelas, 82, bairro Vila Antártica, das 13 às 20 horas.

“Nós estamos tristes, derrubados com a perda desse incansável guerreiro. Mas o céu está em festa”, diz o presidente do sindicato, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’.

Para o sindicalista, Ademir “lutou contra a doença e também pela melhoria das condições de trabalho e salariais dos servidores. Aprendeu numa luta o que aplicava na outra e vice-versa”.

Seus colegas de diretoria e muitos seguidores nas bases da prefeitura estão desolados, assim como a família. Todos falam de sua constante preocupação com o bem-estar coletivo.

Um parente lembra que, mesmo doente, “era um incentivador da união da família, conduzindo as festas com seu enigmático jeito de atrair a alegria.

Sempre foi um grande amigo”. Tinha 58 anos.

Após o velório, o corpo irá para crematório em São Bernardo do Campo. “Essa era a sua vontade, expressa aos amigos e familiares”, diz Adriano Pixoxó. Na prefeitura, Ademir era agente administrativo.