Guarda Costeira municipal, referência no país, passa por dificuldades e abandono

A Guarda Costeira municipal, agrupamento da GCM, apresenta-se em total abandono por parte da administração municipal. Mesmo sendo referência em todo país, a categoria sequer possui instalações adequadas. Falta estrutura, limpeza e respeito aos servidores que ali trabalham.

Vale lembrar, que o antigo posto foi construído após muita luta e cobrança dos moradores do Canto do Forte, bairro em que se localiza a Guarda Costeira.  Sob o pretexto de se construir uma ciclovia, o ex-prefeito Alberto Mourão demoliu o posto para que a faixa pudesse passar atrás do Emissário da Sabesp.

A Guarda então teve que se ajustar em um container como medida paliativa, que, sem a menor explicação, já dura três anos.

O Sindicato esteve hoje no local e constatou, além da precariedade estrutural, diversas irregularidades e solicita que a prefeitura dê atenção e respeito a categoria, com a construção de um posto adequado para receber seus servidores e as demandas da sociedade.

Três anos trabalhando em condições impróprias são injustificáveis. Os servidores merecem o respeito e o sindicato vai atuar para que este cenário mude o mais rápido possível.