Gravidade de relatório do IPMPG faz sindicato cobrar executivo

O Sindicato protocolou nesta terça (13/12) na prefeitura, ofício solicitando reunião urgente para tratar das graves denúncias apontadas no relatório da Comissão Especial de Vereadores, sobre a dação em pagamentos ao IPMPG, apresentado no último dia 12, na Câmara Municipal.

A entidade quer saber quais atitudes a administração atual vai tomar para que os servidores públicos não tenham prejuízos futuros quanto aos valores de caixa do FPGPREV.

De acordo com o relatório da CEV, houve erro grave no método de cálculo utilizado na avaliação dos bens, há desvio de finalidade forçado à Autarquia Municipal, e a forma de dação gerou danos irreparáveis ao erário público e ao patrimônio da Autarquia.

No ofício protocolado, o sindicato requer a presença da prefeita Raquel Chini e do secretário de finanças/FPGPREV, Cristiano Mola.