GCM: sindicato na busca de soluções sobre GAP e JET

Em busca de soluções para problemas enfrentados pela categoria da Guarda Municipal, o sindicato e seu corpo jurídico, através da Dra. Mariane e Dr. Sérgio Boscayno, estiveram no Paço Municipal.

A entidade esta preocupada pois a categoria deixará de receber a gratificação de assiduidade e produtividade (GAP), revogada por sentença judicial – o GAP foi considerado inconstitucional.

Outra questão é o adicional da Jornada Especial de Trabalho (JET). Os descontos previdenciários podem não ser incorporados nas aposentadorias pelo atual entendimento da Lei. O Sindicato já está preparando a ação para entrar na justiça a fim de garantir essa incorporação.

Uma reunião com a prefeita, secretário de finanças e procuradores já foi solicitada pela entidade.