Na foto, o presidente Adriano ‘Pixoxó’ e a diretoria do sindicato no Parque Ézio Dall’ Acqua, mais conhecido como Portinho
“Um sucesso”, resume o presidente do sindicato do funcionalismo municipal de Praia Grande, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, sobre a comemoração do dia do servidor, nesta segunda-feira (2).
Perto de 2 mil pessoas, segundo ele, passaram durante o dia, das 9 às 16 horas, pelo Parque Ézio Dall’ Acqua ‘Portinho’, onde foram sorteados mais de 80 brindes.
Servidores e familiares ocuparam quase todos os quiosques com churrasqueira do parque municipal, situado à margem do Mar Pequeno. As crianças ganharam 4 mil sorvetes, além de pipoca e algodão-doce.
As mulheres sorteadas ficaram muito felizes com batedeiras, liquidificadores, panelas de arroz, bicicletas, um celular e até uma máquina de lavar roupas.
Todos os brindes foram cedidos por empresas conveniadas ou parceiras do sindicato, inclusive um restaurante que ofereceu quatro feijoadas para o sorteio.
As crianças tiveram também área com brinquedos. E os adultos, aulas de dança de salão pelo grupo Dançarte e de zumba ‘fit’. As bandas ‘Soul Pixaim’ e ‘Samba 7’, de rock pop e pagode, animaram a festa.
Não teve tempo ruim
Com quase todo o tempo ensolarado, num clima descontraído, o evento teve uma feira de artesanato e até um torneio da liga de tênis de quadra de Praia Grande, com seis equipes.
O servidor Célio ‘Cebola’ ofereceu três livros de sua autoria para sorteio, sobre o amor. “O amor realmente marcou a festa”, diz Pixoxó. “Foi gratificante ver a categoria interagindo. Estou muito contente”.
Durante o evento, a diretoria homenageou o segundo-tesoureiro Ademir Noelson Cordeiro ‘Pescoço’, falecido em 20 de setembro, entregando uma placa à viúva Ive Cordeiro.
O sindicalista agradece o apoio da administração pública e de todas as secretarias municipais. O secretário municipal adjunto de turismo, Márcio ‘Alemão’, esteve presente.
Pixoxó destaca a atuação da guarda civil municipal e do departamento de trânsito, que passaram o dia no local, junto com uma ambulância do Samu.
A Santa Casa de Santos e a Clínica Vicente, que doou a máquina lava-roupas, mantiveram uma equipe de enfermagem e uma ambulância no local, onde houve medição de pressão arterial e outros exames.
A Sabesp montou um esquema de água filtrada e “tudo correu dentro das melhores expectativas”, finaliza Pixoxó. “A festa de 2020 e dos próximos anos serão ainda melhores”.
Redação: Paulo Passos MTB 12.646, matrícula sindical 7588 SJSP.