Com greve suspensa, sindicato e comissões se reúnem com seduc

A reunião com a secretária de educação de Praia Grande, Maria Aparecida Cubilia, agendada na mesa de negociação para o dia 02/05 às 10h, foi produtiva e os servidores representantes de cada categoria puderam apresentar suas demandas. No entanto, o sindicato ressalta que é preciso avançar mais na discussão e resolução das pautas, e pede reuniões frequentes entre as comissões e secretária.

O início da reunião foi marcado com a discussão da grande demanda de processos administrativos que envolvem a chefia e ficam parados por mais de um ano, e sindicato cobra isonomia da secretária, que afirma caminhar com igualdade, mas que vai verificar os fatos para normalização.

A categoria apresentou a solicitação de implantação de intervalo na jornada dos professores, que, de acordo com a secretária, está em estudo principalmente para professores que dobram. Outra sugestão foi sobre o recreio dirigido, pauta bastante discutida e que deve ser apresentada em reunião entre a secretária de educação e diretores das unidades.

Outra pauta importante apresentada foi o reconhecimento da função docente dos Atendentes de Educação e Educadores de Desenvolvimento Infanto-juvenil, muito cobrada pela categoria e sindicato. Cubilia informou não ser algo fácil de se fazer, mas admitiu existir um estudo por parte da secretaria.

Muitos outros assuntos foram debatidos, como a introdução de um secretário escolar nas creches e educação especial, reclassificação dos professores, reconhecimento e equiparação salarial, falta de insumos nas unidades prejudicando o andamento das aulas, acesso ao projetor para facilitar o trabalho, recesso escolar, desvio de função, entre outros.

Aproveitando a presença do secretário de finanças, Cristiano Mola, secretário de administração, Ruy Ferraz, e do procurador geral do município, Edmilson de Oliveira Marques, o presidente do sindicato, Adriano Pixoxó, cobrou a lei sobre a falta abonada e, de acordo com o Sr Ruy, a minuta está pronta e deve ser enviada para o procurador e para o gabinete.

CONFIRA ABAIXO AS PAUTAS DAS COMISSÕES APRESENTADAS
Lembrando que o servidor pode acompanhar também no site da prefeitura através do nº de protocolo.