Cerca de 50 almofadas do coração foram retiradas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, no Beatrix, para serem levadas ao Hospital Guilherme Álvaro, em Santos.
A ideia partiu da Josineide Santos Martinez (acima na foto) que atualmente é voluntária da Fraternidade Feminina de Praia Grande. As almofadas são frutos das ações do Projeto Sorrir, que através de voluntárias dentro do sindicato, confeccionam os corações e disponibilizam para doação às mulheres que passaram por uma mastectomia.
O Projeto Sorrir é realizado no setor de artesanato da entidade e foi idealizado pelo diretor Renato Vasques. A ação surgiu da vontade de utilizar o espaço para além dos cursos, envolver a comunidade na produção e em sua doação. A confecção das almofadas é ministrada pela Professora Maria Ângela.
Almofada também chega a Barueri
Para ajudar sua irmã (abaixo na foto) a passar pela dor física e emocional após tratamento contra o câncer, a colaboradora do sindicato, Neide, levou duas almofadas para Barueri onde a “sister” reside.
Projeto Sorrir
Além das almofadas do coração, o Projeto produz as “Naninhas” – bichos de pano para dormir e as Bonecas do projeto “A Flor da Pele”, que são produzidas e bordadas a mão com histórias autorais.
Ainda há disponíveis almofadas do coração e para retirar, basta ligar na sede do sindicato: 3499-1300, de segunda a sexta, das 9h às 13h.