Notícias

Pixoxó participa de reunião na FUPESP para aprovação de previsão orçamentária, prestação de contas e apoio nas eleições de outubro

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, Adriano Pixoxó, participou nesta terça-feira (30) de importante reunião na sede da FUPESP para discussão e aprovação da previsão orçamentária e prestação de contas, referente ao exercício 2025. 

Na condição de um dos membros do conselho de representantes da entidade, votou com parecer favorável aos documentos apresentados pelo tesoureiro, Antonio Carlos Augusto da Silva (Toninho), seguindo por unanimidade os demais companheiros e companheiras. 

Na outra parte da reunião, discutiu em colegiado o atual panorama político e o posicionamento da entidade nas eleições 2026, onde vamos às urnas escolher presidente, governador, deputados estadual e federal e senadores. 

Segundo o presidente da federação, Damázio Sena, o objetivo é hipotecar apoio a candidatos ligados às pautas da categoria. “Não podemos errar na hora do voto, sobretudo quando temos uma série de reivindicações em andamento no Congresso. Nossa orientação, alinhada às demais entidades coirmãs, fará a diferença”, afirmou. 

Está sendo organizado pelo secretário-geral da entidade, Fabio Pimentel, importante encontro com pré-candidatos a deputados estadual e federal, até o final de julho, com data a definir, para discussão conjunta de pautas progressistas. 

“Foi uma reunião bastante produtiva, onde alinhamos diversas ações para as eleições deste ano. O importante é chegar em outubro com a definição de candidatos que lutam pelos servidores”, destacou, agradecendo o apoio das lideranças no processo eleitoral que assegurou sua reeleição à frente do Sindicato.