Notícias

Vergonha: Servidor tem mal súbito em ambulância com ar-condicionado quebrado

Manutenção e zeladoria em equipamentos públicos são de RESPONSABILIDADE da administração. É um compromisso da municipalidade com o dinheiro dos contribuintes.

Olha que história, bizarra, absurda. Recebemos denúncia sobre o mal súbito – pico de hipertensão arterial – de um técnico de enfermagem, que passou mal por conta do ar-condicionado QUEBRADO da ambulância na qual trabalha.

Ele foi prontamente encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento, atendido e neste momento passa bem em casa, com quadro estável.

A questão que chama atenção neste caso é… até quando a administração vai manter sucateada as estruturas de trabalho dos servidores? Uma cidade reconhecida pelos altos valores de IPTU, que deveriam ser investidos na qualidade da prestação de serviços em Educação, Segurança, Saúde…

O Sindicato, com a liderança do presidente Adriano Pixoxó, exige providências em caráter de urgência. Vamos cobrar a Secretaria Municipal de Saúde para vistoriar e revisar todas ambulâncias, de forma que os profissionais tenham condições adequadas de trabalho, bem como os pacientes atendidos.

“É o fim, o colapso, um profissional da saúde que sai para atender um enfermo e passa mal por causa do ar-condicionado quebrado. Ninguém vai trabalhar ou ser atendido num forno com rodas.”. E avisa. “Administração faça sua parte e respeite os contribuintes que pagam seus impostos e os servidores que trabalham em sua gestão”, criticou.