Notícias

Trabalho de base do Sindicato resolve mais um problema em escola municipal de Praia Grande

Depois da infestação de roedores na Escola Municipal Layde Rodrigues Reis Loria, no bairro Aviação, a direção do Sindicato recebeu outra denúncia de “problema similar”, desta vez na Escola Municipal Carlos Roberto Dias, no Boqueirão.

Nosso diretor Renato Vasques, rapidamente, foi até o local verificar os fatos. A diretora da escola, Marcia, confirmou a presença de um rato, que veio da rua e surgiu na quadra da escola, assustando os alunos.

O Sindicato solicitou providências para garantir o bem-estar de servidores e alunos no local, evitar a proliferação e possíveis doenças, como o leptospirose, que é bem perigosa e nociva à saúde humana.

Na vistoria, percebeu-se também acúmulo de objetos inservíveis para uso escolar, problema a ser resolvido pela escola para não atrair os roedores. Se for necessário, será acionada empresa especializada para desratização do local, apesar de a diretora garantir  que a manutenção está em ordem.

Segundo o presidente Adriano Pixoxó, a entidade vai protocolar oficio junto a Secretaria Municipal de Educação, a SEDUC, exigindo ações práticas para oferecer ambientes limpos, organizados e salubres nas escolas municipais. “Vários casos já foram denunciados, relatados e nós ajudamos a resolver, mas a secretaria precisa ter um mapeamento de suas estruturas de ensino e oferecer manutenção adequada. Se a prefeitura enrola a categoria, ao menos tem o dever de prover estrutura adequada aos seus servidores”, disse.

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande está percorrendo todos os locais de trabalho, sendo olhos e ouvidos dos servidores. Portanto, se perceber qualquer problema, por favor, avise-nos que vamos até você.

E denuncie em nossa OUVIDORIA (https://sindicatopraiagrande.org.br/ouvidoria/), que vamos pra cima. Seu sigilo está garantido.