Depois da infestação de roedores na Escola Municipal Layde Rodrigues Reis Loria, no bairro Aviação, a direção do Sindicato recebeu outra denúncia de “problema similar”, desta vez na Escola Municipal Carlos Roberto Dias, no Boqueirão.
Nosso diretor Renato Vasques, rapidamente, foi até o local verificar os fatos. A diretora da escola, Marcia, confirmou a presença de um rato, que veio da rua e surgiu na quadra da escola, assustando os alunos.
O Sindicato solicitou providências para garantir o bem-estar de servidores e alunos no local, evitar a proliferação e possíveis doenças, como o leptospirose, que é bem perigosa e nociva à saúde humana.
Na vistoria, percebeu-se também acúmulo de objetos inservíveis para uso escolar, problema a ser resolvido pela escola para não atrair os roedores. Se for necessário, será acionada empresa especializada para desratização do local, apesar de a diretora garantir que a manutenção está em ordem.
Segundo o presidente Adriano Pixoxó, a entidade vai protocolar oficio junto a Secretaria Municipal de Educação, a SEDUC, exigindo ações práticas para oferecer ambientes limpos, organizados e salubres nas escolas municipais. “Vários casos já foram denunciados, relatados e nós ajudamos a resolver, mas a secretaria precisa ter um mapeamento de suas estruturas de ensino e oferecer manutenção adequada. Se a prefeitura enrola a categoria, ao menos tem o dever de prover estrutura adequada aos seus servidores”, disse.
O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande está percorrendo todos os locais de trabalho, sendo olhos e ouvidos dos servidores. Portanto, se perceber qualquer problema, por favor, avise-nos que vamos até você.
E denuncie em nossa OUVIDORIA (https://sindicatopraiagrande.org.br/ouvidoria/), que vamos pra cima. Seu sigilo está garantido.