O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande está todos os dias nas bases com sua diretoria fiscalizando as condições de trabalho dos servidores. E exigindo melhorias da prefeitura, quando verifica qualquer irregularidade.
Nesta quinta-feira (22), o presidente Adriano Pixoxó esteve presente na Escola Municipal Carlos Roberto Dias, bairro Boqueirão, para resolver problemas que assolavam os trabalhadores.
Um deles foi a boca do fogão, que segundo relatos, estourou. O equipamento não poderia ser usado por falta de segurança.
Após pedido do Sindicato, foi realizada a manutenção e a peça foi arrumada, de forma provisória. O fogão, desta forma, pode ser usado novamente para preparo das refeições dos alunos. Inclusive, a SEDUC se comprometeu em abrir processo de licitação para aquisição de um novo.
Outro problema resolvido foi o conserto do “botão do pânico” que é utilizado em casos de emergência na escola. Com nossa presença, a peça foi arrumada. Um teste de simulação foi realizado, e o sistema voltou a funcionar normalmente.
“A demanda chega para a gente e vamos até o local de trabalho para ajudar os servidores, pois é nosso compromisso garantir que possam executar suas atribuições com conforto, segurança e dignidade”, destacou Pixoxó.
A direção do Sindicato aproveita para agradecer o intermédio dos agentes da Secretaria de Educação, que prontamente atenderam nosso chamado frente aos problemas apontados.